política

Pimenta reforça posição de que é inocente em inquérito

Jaqueline Silveira

Foto: Lucas Amorelli (Arquivo Diário)

Líder do PT na Câmara dos Deputados, Paulo Pimenta voltou a negar qualquer envolvimento no inquérito que apura suposto esquema que teria lesado produtores de arroz de São Borja. O inquérito foi enviado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) à Justiça Federal de Uruguaiana, que, por sua vez, enviou para Porto Alegre para a digitalização, conforme a coluna publicou no último final de semana. Na oportunidade, citei uma declaração dado pelo deputado ao jornal, no mês de janeiro, em que já negava qualquer relação com o fato.

Como Pimenta reclamou que sua declaração estava desatualizada e não o ouvi para a nota, o que ele tem razão, ofereci espaço para se manifestar na coluna. O deputado, então, enviou uma nota, na qual critica a minha postura, embora eu não concorde com sua posição sobre o meu trabalho. "A jornalista que assina a matéria tendenciosa contra mim, desrespeitou todos os princípios do jornalismo citados no texto", afirmou Pimenta.

Inquérito sobre Pimenta é encaminhado para Porto Alegre

O deputado reforçou, ainda, que não tem envolvimento com o caso: "(...) Jamais comprei, vendi, negociei ou participei de qualquer negócio envolvendo arroz com produtores de São Borja ou de qualquer lugar. A tentativa de envolver meu nome é fantasiosa, leviana, irresponsável e criminosa. Após quase 10 anos de investigações não existe nada no inquérito conduzido pela PF e MPF que me vincule aos fatos. Desta maneira, tomarei todas as medidas jurídicas necessárias para responsabilizar os autores desta calúnia, seja por interesses políticos ou por tentativa de extorsão."

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

PT oficializa pré-candidato a prefeito de Santa Maria Anterior

PT oficializa pré-candidato a prefeito de Santa Maria

PSL tem nova direção em Santa Maria Próximo

PSL tem nova direção em Santa Maria

Política